Aprimore seus conhecimentos e sua prática na anestesiologia odontológica! .Inscreva-se .para receber conteúdos exclusivos:
Aprimore seus conhecimentos e sua prática na anestesiologia odontológica! .Inscreva-se .para receber conteúdos exclusivos:
De acordo com a RDC 35/2012, Art. 10, Medicamento de Referência é um produto inovador registrado na ANVISA e comercializado no país cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente, junto a esse órgão.
O medicamento de referência é um status conferido ao medicamento que ingressa na Lista de Medicamentos de Referência e se torna parâmetro de eficácia terapêutica, segurança e qualidade para o registro dos medicamentos genéricos e similares.
Qualquer novo registro de medicamento nas categorias genérico ou similar, que contenha os mesmos princípios ativos, na mesma dosagem e indicação terapêutica do Lidostesim AD, deverão ser testados comparativamente a ele, e apresentar resultados demonstrando a equivalência com o Lidostesim AD.
Desconfie de imitações!
A ANVISA publicou em 2014 a Resolução da Diretoria Colegiada nº 58, que dispõe sobre a intercambialidade de medicamentos similares com o medicamento de Referência.
No artigo 3º da referida resolução, a ANVISA estabelece que um medicamento similar deve apresentar na sua bula a seguinte inscrição:
“MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA”.
Saiba mais: Medicamentos de referência — Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa (www.gov.br).
É uma avaliação conduzida por inspetores qualificados para garantir que uma fábrica, independentemente de sua localização no mundo, atenda aos requisitos estabelecidos pela legislação brasileira.
Durante a avaliação, são consideradas as estruturas físicas das áreas de produção, armazenamento e laboratórios de Controle de Qualidade, bem como toda a documentação relacionada ao Sistema de Garantia de Qualidade da empresa.
O objetivo é assegurar que a empresa tenha a capacidade de produzir medicamentos com a qualidade desejada, mantendo sempre o mesmo padrão definido no registro para todos os lotes fabricados.
As empresas do grupo Septodont Brasil – TDV Dental e DLA Pharma possuem o certificado BPF. Confira se o fornecedor dos seus produtos de uso na clínica também possui: Consultas - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (anvisa.gov.br).
Sobre a DLA Pharma:
Sobre a DLA Pharma: